quarta-feira, 14 de março de 2007

Falemos de cinema

Eu amo a sétima arte. Todo mundo a adora. Inclusive meu avô, casmurro que é, gosta de um filminho de vez em quando (desde que haja muitos pontapés ou tiroteios e pouco romance). O último que eu assisti foi O Grande Truque (The Prestige), uma belíssima película na minha opinião. Cheio de estrelas. Além do Wolverine, tem o Batman no papel de Alfred e o Alfred num outro papel, mas ainda realizando sua função de construir brinquedinhos para que outros levem a fama. Seu diretor (Christopher Nolan) fez apenas uma meia dúzia de longas até hoje, entre os quais estão Insônia (Insomnia) que eu considero um bom filme, Amnésia (Memento) que eu acho genial, e Batman Begins (Batman Begins) que na minha opinão é o melhor filme de super-herói de todos os tempos.
O Grande Truque é um filme sobre mágica, assim como O Ilusionista (The Illusionist), também de 2006. Aliás, 2006 rendeu uma ótima safra de grandes filmes hollywoodianos. Apaixonei-me por Os Infiltrados (The Departed), Xeque-Mate (Lucky Number Slevin), Filhos da Esperança (Children of Men), Babel (Babel) e À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness ). Sem contar os que não vi, mas ouvi falar muito bem como Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine) e Cartas de Iwo Jima (Letters from Iwo Jima). Até Rocky Balboa (Rocky Balboa) dizem que tem superado expectativas. Isso tudo é só uma pequena amostra do que foi o ano de 2006 para Hollywood.
Não posso me esquecer dos cinemas francês e iraniano. Apesar de não conhecer nenhum título recente, tenho certeza de que há ótimas obras, visto que todo e qualquer ser-humano que se considere intelectual afirma apreciar tal cinema…

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente 2006 foi um ano muito bom. O problema é que normalmente esses anos bem recheados (93-94, 99, 2006) sempre vêm acompanhados de anos, com o perdão da palavra meu Pai, bostas.

Virgílio Vettorazzo disse...

Não podia ter deixado de citar Os Infiltrados mesmo...
A única merda foi descobrir um filme de 2002 com a mesma história; ou seja, Os Infiltrados, de original, só tem a marca do Scorcese.

Anônimo disse...

A maioria dos filmes que vc comentou eu nao assisti, visto que nao sou tao obcecado por cinema quanto voce. Mas achei Babel realmente do caralho. The Pursuit of HappYness eu nao esperava nada e no final eu quase chorei. Os infiltrados é genial, mesmo que tenha tido um outro em 2002. Lucky Number Slevin é foda tb, Rocky Balboa tb é bom. 2006 realmente foi do caralho.
Agora to curioso pra ver o tal do 300. Um cara do trampo assistiu e falou que é bem. O foda foi que o puto contou os detalhes do final, de quando os espartanos partem pra briga com os persas e to......
E claro, como bom fan de Tarantino to ansioso pelo Grindhouse.